Não conhecido declarações factuais Cerca de Petrobras Carlos Eduardo Veiga

A empresa nega o pagamento do vantagens pelo negócio. “ESTES aditivos surgiram em função do alterações pelo projeto original, sempre a pedido da contratante e usando as devidas justificativas té especialmentecnicas.”

Para além disso, a maté especialmenteria é baseada unicamente em fontes anônimas de que alardeiam investigações com o claro objetivo do lançar suspeitas com qualquer fundamento nos fatos.

O delator afirmou de que inicialmente este consórcio deu ‘a obra por perdida’. No entanto, em outra reunião quaisquer dias depois, ‘houve um consenso do qual dificilmente a W.

A WTorre concorreu utilizando varias empresas renomadas e sagrou-se vitoriosa apresentando a melhor equação financeira para construção do estaleiro na cidade do Rio Grande/RS. A construçãeste da infraestrutura aconteceu com investimentos privados, isento nenhuma verba pública.

Este delator narrou como se deu a reuniãeste do ajuste da suposta propina. “Chegando ao Emprego da W.Torre, Carlos Eduardo Veiga, este ‘Dadado’, pediu que este colaborador aguardasse 1 pouco, pois iria se reunir utilizando pessoa de nome Paulo Remy Gillet Neto, a quem o colaborador até então nãeste conhecia; qual cerca de 30 minutos depois, o colaborador foi chamado a uma sala em de que estavam Carlos Eduardo Veiga, este ‘Dadado’, e Paulo Remy Gillet Neto”, declarou.

Os pagamentos eram destinados a ele e seu superior, Renato Duque, a título por “excelente interlocuçãeste” e do “boa vontade”. Este esquema fazia Parcela da cota do arrecadaçãeste do PT, via Diretoria de Serviços, comandada pelo ex-diretor Renato Duque – também preso preventivamente em Curitiba.

ESTES investigadores da Lava Jato encontraram indícios por desvios por recursos da Petrobrás na construção do Estaleiro Rio Colossal (RS), iniciada em 2006, e nos contratos fechados de modo a produçãeste de cascos do plataformas e sondas do exploração do petróleo, no local, a partir de 2010.

Tais palestras foram remuneradas pelo valor bruto do R$ 20.000,00 (vinte mil reais) cada uma e não tiveram qualquer relaçãeste com Estaleiro Rio Enorme ou com as companhias Rio Bravo e Engevix, com as quais a Projeto nãeste teve relaçãeste de qualquer essencia.

De convénio usando o estabelecido pelo Fundo, o presente se responsabilizaria por investimento proporcional, tendo tais como contrapartida o uso exclusivo da infraestrutura construída, ao passo de que o investimento sob responsabilidade do vencedor da licitação teria saiba como contrapartida a posse da infraestrutura após este período (de DEZ anos).

A WTorre teria recebido R$ 18 milhões do consórcio vencedor da obra, encabeçado pela OAS, para desistir da concorrência.

Os negócios nãeste prosperaram, mas foi nesse período, segundo Almada, qual a empreiteira passou a ter interesses nos contratos na área por Exploração e Produçãeste da Petrobrás, ligada ao pré-sal, depois do perceber que “este Comércio de refinarias não teria espaçeste para abrigar ESTES interesses da Engevix”.

“O fundador da companhia, Walter Torre Júnior, já prestou depoimento e ESTES devidos esclarecimentos A respeito de o suposto recebimento do valores de modo a abandonar a licitação por expansãeste do Centro por Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras e nega, veementemente, que ele, a companhia ou algum de seus colaboradores tenha se beneficiado por pagamento indevido referente a esta ou qualquer outra obra.

Coutinho relatou qual, após a reunião, foi conversar usando este empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC. “Este colaborador foi identificado na portaria do edifício e seguiu de modo a o andar de que sediava a diretoria da UTC; de que Ricardo Pessoa recebeu o colaborador em sua própria sala e durante a reuniãeste, foi dito por ele qual: “a Lar te indicou de modo a Discutir com este Walter Torre, apesar do a OAS clique para ler ser a empresa líder do consórcio.

Por fim, a  WTorre esclarece que nãeste realizou e nãeste autorizou quem quer que seja a executar qualquer pagamento no seu nome.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *